Screenshot

O candidato a prefeito de Manaus Roberto Cidade (União Brasil) se comprometeu a reduzir a burocracia para o setor de bares e restaurantes, que gera cerca de 70 mil empregos na capital amazonense e ainda está em recuperação desde a pandemia de Covid-19.

Em encontro com representantes da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM) Roberto Cidade e o candidato a vice, Coronel Menezes (Progressistas), dialogaram com os empresários e destacaram as metas do plano de governo para o desenvolvimento econômico de Manaus.

Entre as medidas propostas por Roberto Cidade está o resgate do Centro Histórico, ampliando a visibilidade dos empreendimentos da área e oferecendo maior segurança por meio da Guarda Civil Municipal, que ganhará reforço de 3 mil agentes 100% armados.

“Nós vamos trabalhar para que o empresário seja respeitado, porque ele gera emprego, renda e trabalha de verdade. Isso precisa ser reconhecido, o que não acontece hoje. Vamos trabalhar para desburocratizar os serviços da Prefeitura e resolver os problemas do Centro, que foi abandonado pela atual gestão, além de dar maior atenção aos polos comerciais de outros bairros”, disse Roberto Cidade.

Presidente da Abrasel-AM, o empresário Rodrigo Zamperlini afirmou que a categoria saiu satisfeita do encontro com o candidato do União Brasil. “Entregamos algumas propostas em nome dos representantes do setor de alimentação fora do lar, e fomos muito bem recebidos pelo Roberto Cidade e o Coronel Menezes”, disse.

Um dos pedidos é que uma futura gestão de Roberto Cidade apoie o empresariado para que Manaus conquiste o selo de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco. Isso, explicou Zamperlini, vai contribuir para incrementar o turismo regional.

Coligação “Manaus Merece Mais”

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade é o candidato que construiu o maior arco de alianças desta eleição em Manaus.

Além do União Brasil e do Progressistas, fazem parte da coligação “Manaus Merece Mais” o Republicanos, o Podemos, o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB).