A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quinta-feira (10/07), um homem de 40 anos, pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, contra a ex-companheira, uma mulher de 27 anos. A prisão foi realizada no porto do município.

De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP de Santo Antônio do Içá, a equipe tomou conhecimento do caso após a vítima comparecer à delegacia, relatando que havia sido agredida fisicamente pelo ex-companheiro, na presença dos filhos deles, de 3 e 5 anos. Com base na denúncia, os policiais iniciaram diligências para localizar o autor.

“O crime foi motivado porque a vítima queria terminar o relacionamento e retornar para o município de Tonantins, onde vive sua família. Inconformado, o autor teria rasgado a bolsa dela, onde estavam suas roupas, e iniciou as agressões”, afirmou Ubiratan Farias.

Segundo o delegado, a mulher foi submetida a exame de corpo de delito, confirmando as lesões provocadas por socos e chutes. Após as agressões, o homem fugiu da residência. A denúncia feita pela própria vítima foi fundamental para que a equipe localizasse e efetuasse a prisão.

“A mulher ainda solicitou Medida Protetiva de Urgência (MPU), que foi imediatamente deferida durante o plantão policial”, concluiu o delegado.

O homem foi autuado por lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria