A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), efetuou a prisão em flagrante de Vilkmar de Souza Cavalcante, de 35 anos, e a apreensão de um adolescente de 16 anos nesta quarta-feira (23). A dupla é acusada de um roubo a um hortifrúti na madrugada de quarta-feira, no bairro Iracy.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP de Itacoatiara, Vilkmar e seu sobrinho, o adolescente, chegaram ao estabelecimento comercial em uma motocicleta. Armados, eles ameaçaram atirar em um funcionário caso houvesse qualquer reação. “Em depoimento, as vítimas contaram que eles levaram 105 reais em espécie, um aparelho celular do funcionário e uma melancia. O roubo foi gravado por câmeras de segurança do local e pelas imagens foi possível reconhecer o indivíduo e o adolescente”, informou o delegado.

As diligências da equipe policial levaram à localização da dupla, que confessou o crime. O celular roubado do funcionário foi encontrado em posse de Vilkmar de Souza, que, segundo a polícia, também é investigado por outros três roubos no município.

Vilkmar de Souza Cavalcante enfrentará acusações por roubo e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ambos estão agora à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.