Na próxima quarta-feira, 28 de maio, às 18h, a Bienal das Amazônias convida o público para a roda de conversa “Financiamento Cultural no Amazonas: Avanços, Desafios e Perspectivas”, na Galeria do Largo, em Manaus (AM). A atividade integra a programação da Itinerância Bubuia, projeto que percorre diferentes territórios da Amazônia promovendo encontros, trocas e reflexões sobre arte, cultura e sociedade.

A roda de conversa contará com a presença da gestora cultural Beatriz Domingues, que atua há mais de 13 anos no setor. À frente da Atrela Agência Cultural, Beatriz já colaborou com a execução de mais de 400 projetos culturais, com foco na valorização de artistas e iniciativas da região Norte.

Voltado para artistas, produtores, gestores culturais, pesquisadores e representantes do poder público, o encontro propõe uma reflexão crítica sobre os caminhos trilhados pelas políticas de fomento à cultura no Amazonas, os desafios enfrentados e as estratégias para ampliar e democratizar o acesso aos mecanismos de financiamento.

Segundo Beatriz Domingues, “precisamos reconhecer as especificidades da região para conseguir elaborar ações que deem conta do desafio da nossa realidade. Precisamos de espaços abertos para avaliar melhor essas ações e construir coletivamente alternativas mais eficazes”.

A roda de conversa busca fomentar o compartilhamento de experiências, mapear necessidades e construir soluções coletivas para o fortalecimento do setor cultural, especialmente no contexto amazônico.

SERVIÇO
Bubuias Falantes – Financiamento Cultural no Amazonas: Avanços, Desafios e Perspectivas
Com Beatriz Domingues
Data: Quarta-feira, 28 de maio
Horário: 18h
Local: Galeria do Largo – Rua Costa Azevedo, 290 – Centro, Manaus (AM)
Entrada gratuita
Classificação livre

A Itinerância Bubuia em Manaus tem patrocínio master do Nubank e da Shell Brasil, além da parceria da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Governo do Amazonas.