A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da Diretoria de Comunicação (Dicom), exibe neste sábado (5 de julho), às 12h, uma edição especial do programa “Câmara & Toada”, pela TV Câmara (Canal 6.3) e pelos canais oficiais da Casa Legislativa.

O episódio vem para fechar com chave de ouro a ‘temporada bovina’ e será dedicado ao Boi-Bumbá Garantido, Campeão da 58ª Edição do Festival Folclórico de Parintins. O apresentador Michael Douglas, e os convidados, irão falar sobre os três dias de Festival e a conquista do 33° título do ‘Boi do Povão’.

Entre os convidados, está a porta-estandarte do Bumbá, Jeveny Mendonça, estreante do item 5. Ela fala sobre preparação para entrar na arena, e tudo que envolveu sua estreia pelo ‘Boi do Povão’.

Além dela, o programa conta com a participação da vice-presidente do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Ana Cláudia Holanda, que está a frente da organização da Festa da Vitória, neste sábado (5 de julho), em Manaus.

Idealizado pela Diretoria de Comunicação da CMM, o “Câmara & Toada” reuniu, em sua primeira temporada, cinco edições dedicadas à cultura popular do Amazonas. O programa também abriu espaço para debater a economia criativa da região com a participação de vereadores da Casa Legislativa.

O programa ‘Câmara & Toada’ encerrou sua temporada em grande estilo, prestando uma homenagem ao campeão do 58º Festival de Parintins 2025. A iniciativa foi pensada ainda durante os encontros de planejamento da equipe, com o propósito de reconhecer o talento e a dedicação do boi vencedor, independentemente do resultado.

“A gente pensou nessa homenagem antes mesmo de saber quem seria o campeão. E fechamos essa temporada com chave de ouro, exaltando o Garantido, que fez uma apresentação inesquecível e mereceu cada aplauso”, afirmou o apresentador Michael Douglas.

A diretora de Comunicação da CMM, Roberta Bindá, destacou a importância da iniciativa como parte do fortalecimento da identidade cultural do povo amazonense. “O Câmara & Toada nasceu com esse propósito: levar ao cidadão a força da nossa cultura, reforçando o papel da Câmara como parceira da arte, da tradição e do povo que faz o festival acontecer”, disse.