A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 42 anos, de nacionalidade venezuelana, após o suspeito deixar uma câmera no banheiro feminino de uma empresa para registrar imagens da intimidade das funcionárias. A prisão foi efetuada na manhã desta sexta-feira (09/05), em uma empresa, no conjunto Parque das Nações, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o sargento PM Nonato Silva da 12ª Cicom, os policiais militares foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), para averiguar denúncia de que havia um suspeito de invadir a privacidade de funcionárias com câmera escondida, em uma empresa de engenharia. Durante as diligências, a equipe policial foi informada de que a própria funcionária encontrou o dispositivo escondido dentro de uma caixa de papelão, posicionada de forma estratégica para captar imagens.
“Ela (funcionária) encontrou, no canto do banheiro, uma caixa de papelão com um furo. Dentro desse furo havia um aparelho celular que estava filmando sua intimidade, sua região íntima. A cidadã se desesperou, entrou em contato com a gerência da empresa, e de imediato acionaram a Polícia Militar, visto que esse cidadão trabalhava na empresa também, confessou que cometia esse tipo de crime de importunação sexual, todas essas questões envolvendo crimes contra a mulher”, explicou.
O homem foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.