A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, na quinta-feira (08/05), mandando de busca e apreensão de um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado praticado no dia 24 de fevereiro deste ano, contra um adolescente também de 16 anos, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na ocasião, o adolescente, acompanhado de mais outros dois homens não identificados, abordaram a vítima, que estava em uma plataforma de ônibus, e a roubaram.
“O adolescente e outros dois indivíduos ameaçaram a vítima com uma arma de fogo, que depois descobriu se tratar de um simulacro, e exigiram que entregasse o celular. Populares que estavam presentes acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a guarnição fez a condução do adolescente até a Deaai, juntamente com o simulacro usado no ato infracional, três aparelhos telefônicos e uma carteira com documentos e cartões de terceiros”, falou a delegada.
De acordo com a delegada, o processo continuou em andamento e, após a decisão de internação do adolescente, a equipe efetuou diversas diligências, mas não o encontrou.
“Na quinta-feira, o adolescente compareceu à delegacia acompanhado do seu pai, ocasião em que foi cumprido o mandado”, explicou a delegada.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime por roubo majorado e ficará à disposição do Juizado Infracional.