Na madrugada desta quinta-feira (1º), um incidente grave marcou a “1ª Corrida Nacional do Sesi”, realizada no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Cinco pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um motorista alcoolizado. O evento esportivo, que celebrava o Dia do Trabalhador, reunia um grande número de participantes no instante do acidente.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o exame de alcoolemia do condutor revelou um teor alcoólico elevado, superior a 0,67 miligramas de álcool por litro de sangue, caracterizando crime de trânsito. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde aguarda as decisões da Justiça.

Entre os cinco atropelados, dois apresentavam ferimentos graves e foram socorridos e levados para hospitais da capital. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Registros fotográficos e vídeos compartilhados em plataformas digitais evidenciaram a intensa movimentação de ambulâncias e o impacto do ocorrido na área isolada para a realização da corrida.