“As pessoas acham que não conheço o interior, mas minha mãe e meu marido vieram do interior, temos negócios em mais de 40 municípios, então eu sei a realidade que a população enfrenta”, disse a pré-candidata ao Governo do Estado Professora Maria do Carmo (PL-AM), durante entrevista ao vivo a uma rádio local nesta segunda-feira, 28/7, ao ser questionada sobre sua presença política além da capital Manaus.
“O interior do Amazonas está no meu radar como prioridade, porque eu quero libertar o povo do interior da má política, que atrasa e escraviza, que não olha para as potencialidades de cada região”, afirmou Maria do Carmo.
A pré-candidata já havia mencionado que seu futuro plano de governo será dividido em dois: um para capital e outro para os municípios do interior. Entre os estudos já em andamento está um robusto plano de implantação do agronegócio sustentável e outro para efetivação do turismo ecológico.
“Somos uma região olhada pelo mundo inteiro, temos o maior rio, a maior floresta e precisamos ocupar o nosso espaço e fazer o Amazonas ser grande como ele de fato é”, afirmou.
Maria do Carmo tem intensificado suas agendas fora da capital e já visitou Anori, Manacapuru, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva. Esta semana, sua agenda deverá ser nos municípios do Sul do Amazonas.