A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta terça-feira (20/05), mandado de prisão preventiva de um homem, 61, por estupro de vulnerável da própria neta de 10 anos. A prisão ocorreu no município.
A ação policial faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes e violências contra crianças e adolescentes em todo o país.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a denúncia foi feita pela mãe da vítima em abril, em Parintins, que relatou que o avô materno de sua filha teria a abusado sexualmente.

“Com base nesses primeiros fatos, já encaminhamos a vítima para o Serviço de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e a violência sexual foi constatada”, explicou a delegada.
Conforme a delegada, diante dessas informações, foi solicitada a prisão preventiva do homem ao Poder Judiciário.
“Após o mandado ser concedido pela Justiça, iniciamos as diligências para prendê-lo. Na data de hoje, conseguimos localizá-lo em via pública do município”, relatou a delegada.
Procedimentos
O autor responderá por estupro de vulnerável e passará por audiência de custodia, estando a disposição da Justiça.