O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) fechou um acordo com o Emporium Rodrigues (Empresa A. M. da S. Rodrigues & Cia. Ltda.) para por fim a contenda que envolve um terreno público valiosíssimo doado pela Prefeitura de Coari, no município.

A empresa se comprometeu a ressarcir o erário com o valor integral do imóvel, que será fixado por um perito do MP/AM, sem a inclusão das benfeitorias. Também foi estabelecida uma multa de 60% do valor do terreno e a proibição da empresa e de seus sócios de contratar com o poder público, direta ou indiretamente, pelo prazo de dez anos.

O Termo de Ajustamento de Conduta, que decorreu das ações ajuizadas pelo MP/AM, foi homologado nesta quinta-feira (08/08) pelo juiz da 2ª Vara da Comarca de Coari, André Muguy. O MP/AM foi representado pelos promotores Weslei Machado e Flávio Mota Morais Silveira, titulares da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Coari, e a Empresa A. M. da S. Rodrigues & CIA Ltda. por seus sócios.

Entre as irregularidades apontadas pelo MP/AM, está o fato dos sócios da empresa A. M. da S. Rodrigues & CIA Ltda. terem doado R$ 110 mil para a campanha eleitoral do então candidato e atual prefeito de Coari Adail Filho, nas eleições de 2016.