A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco adultos e apreendeu um adolescente, entre quinta-feira (10/07) e a madrugada desta sexta-feira (11/07), por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas nas zonas centro-sul e leste de Manaus, e resultaram na apreensão de porções de entorpecentes, além de dinheiro, celulares e balanças de precisão.
Por volta das 13h30 de quinta, policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 34 anos, e uma mulher, 19, além de apreenderem um adolescente, 17, no bairro Chapada, quando receberam denúncia anônima, via linha direta, de que um grupo estaria comercializando drogas na avenida Constantino Nery.
No local indicado, os policiais militares abordaram os três suspeitos e, durante revista, foram encontradas duas porções pequenas de maconha, duas porções de cocaína, uma porção de haxixe, R$ 9 em espécie e um aparelho celular. O trio foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na madrugada desta sexta, por volta das 2h, policiais militares da 16ª Cicom prenderam um jovem, de 18 anos, no bairro Parque das Laranjeiras. Durante patrulhamento na avenida das Torres, a equipe policial abordou um casal em uma motocicleta, em atitude suspeita. A condutora relatou ser motorista por aplicativo e ter sido contratada para realizar a corrida.
Com o passageiro, os policiais militares encontraram oito trouxinhas de cocaína, um cigarro de maconha, uma porção grande de oxi, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, um celular e uma balança de precisão.
O suspeito, que confessou que realizaria a entrega das drogas em festas particulares, foi encaminhado para o 1º DIP.
Ainda na madrugada, policiais militares do Batalhão Leste prenderam dois homens no bairro Tancredo Neves, durante patrulhamento pela rua Almir Cardoso. No local, a dupla tentou fugir, mas foi alcançada e presa com aproximadamente 120 gramas de maconha, 55 gramas de cocaína, 5 gramas de oxi, R$ 667 em espécie, dois celulares e uma balança de precisão. Ambos foram conduzidos ao 14º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
*Com informações da assessoria