Um homem e uma mulher, ainda sem identificação, foram vítimas de execução e seus corpos, amarrados, foram descartados no meio da rua Galileia, na comunidade Nossa Senhora de Fátima I, zona norte de Manaus, nesta quinta-feira (22). Investigações iniciais da polícia apontam para uma possível ligação do casal com o homicídio do jogador Ezequias Júnior Vieira, ocorrido na quarta-feira (21) na avenida Cosme Ferreia, bairro Distrito Industrial, zona leste da capital amazonense.

Os corpos apresentavam sinais de tortura e estavam com as mãos e pés amarrados. A principal linha de investigação sugere que o duplo assassinato seria uma retaliação pela morte do atleta, com relatos de que membros de uma organização criminosa prometeram vingança. As vítimas fatais foram atingidas por disparos na cabeça, e a mulher vestia as mesmas roupas que teriam sido vistas no momento em que o casal perseguia o carro que socorria o jogador baleado.

O Crime Contra o Jogador:

Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, foi baleado ao intervir em uma situação de assédio contra sua esposa. Um vídeo que circulou online mostrou o momento em que o atirador, acompanhado de uma mulher em uma motocicleta, perseguiu o veículo que levava o jogador ferido ao hospital, efetuando mais disparos. O ataque inicial ocorreu em uma quadra esportiva localizada na avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, zona leste de Manaus.

A polícia apurou que o agressor se armou na casa do pai e retornou à quadra para atacar o jogador. Durante o transporte para o pronto-socorro, Ezequias e seus acompanhantes foram alvos da perseguição e dos disparos contínuos do suspeito e da mulher na moto.